Marcilene amada do Pai !

Seja bem vindo ao meu Blog .
que ao entrar você seja edificado, abençoado e tendo a certeza que Jesus te ama muito e eu tbm.
Estou aqui apenas por um intuito , falar do amor de Jesus pra você , e te fazer ver que, Ele é o caminho a Verdade e a Vida , e ninguém chega ao Pai a não ser por Jesus. Fica com Deus , e sinta meu carinho e Amor por vocês.

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

MERGULHOS PARA HUMILDADE...NAAMÃ!


Hoje vim falar em HUMILDADE!O que é ser HUMILDE? Seria ser SIMPLES?NÃO!
SER HUMILDE É PRINCIPALMENTE SABER SERVIR COM AMOR!!!Quantas vezes achamos que o Senhor nosso Deus têm a obrigação de realizar milagres nas nossas vidas, pois temos sido fiés com dízimos, ofertas, temos ido à Igreja, temos um Ministério...Isto TUDO tem sido visto aos olhos do homem...Será que temos feito tudo isto para que o Nosso Pastor veja que temos sido servos...ou REALMENTE TEMOS SIDO SERVOS COM AMOR, COM O CORAÇÃO EM DEUS??
A Palavra de Deus, ou seja, O PRÓPRIO DEUS nos fala sobre Naamã.Naamã era um comandante do exército do rei da Síria, era um grande homem diante do seu senhor e de muito respeito...era um herói de guerra...EMBORA LEPROSO.
Da terra de Israel levaram uma menina que servira de serva à esposa de Naamã que lhes disse que se Naamã estivesse diante do profeta que estava em Samaria , este seria curado.Então Naamã comunicou ao seu senhor e este por sua vez lhe deu uma carta que seria enviada ao Rei de Israel, então partiu Naamã.
Ao chegar no Rei de Israel o mesmo questiona:"Acaso sou Deus para que lhe cure da Lepra como pede o teu senhor?Ouvindo pois Eliseu a ira do rei pediu que enviaste Naamã até ele.
Veio então Naamã com toda hostentação de quem tinha bens , com seus cavalos, carros, e dez talentos de pratas ,seis mil siclos de ouro e dez vestes festivais.
Eliseu simplesmente mandou o teu servo dizer à Naamã :"Lava-te 7 vezes no rio Jordão e a tua carne será restaurada e ficarás limpo".
Naamã, POR SER QUEM ERA,  se indignou por não ser nem recebido por Eliseu e se foi, e ainda se indignou com o rio que Eliseu o havia mandado mergulhar pois ele teria rios muito mais limpos em Damasco.Então seus oficiais chegaram à ele e questionaram se Deus não lhe pedisse coisa mais difícil por sua cura..não o faria?
Então Naamã desceu e mergulhou 7 vezes no Rio Jordão, conforme pedira o homem de Deus E A SUA CARNE TORNOU-SE COMO UMA CARNE DE UMA CRIANÇA PURA E LIMPA!!
Então Naamã RECONHECEU QUE EM TODA A TERRA NÃO HÁ DEUS , SENÃO O DE ISRAEL!
Esta passagem vai muito além quando o servo de Eliseu resolve aceitar em relação à gratidão de Naamã todos os bens materiais que ELISEI NÃO ACEITOU, POR SER DEUS QUEM FEZ O MILAGRE(Dono do ouro e da prata, CRIADOR DO UNIVERSO), e sobre este servo veio a LEPRA!
MAS hoje, Quero lhes falar sobre Naamã, quantas vezes nos achamos melhores que os outros em certas situações das nossas vidas??Quantas vezes nos achamos INDEPENDENTES dos projetos de Deus ou queremos COMPRAR nossos milagres??Quantas vezes achamos que não precisamos nos humilhar diante do PAI pois conseguiremos TUDO sozinhos??
Amados, quantas vezes como Naamã o nosso orgulho nos impede de abrir mão de tudo que somos para seguir à Cristo?Quantas vezes o Pastor ou Ministrante da Palavra de Deus nos chama à frente e deixamos de receber a benção por orgulho por achar que o nosso irmão do lado achará que somos mais pecadores, falhos do que parecemos ser??Ou deixamos de ir à um chamado do Pregador para receber a oração por acharmos que estaríamos assumindo a nossa derrota em alguma área das nossas vidas perante os outros irmãos??Amados a MAIOR DERROTA das nossas vidas é DEIXARMOS DE BUSCAR À DEUS e de NOS HUMILHAR DIZENDO AO PAI QUE SÓ ELE PODE TUDO EM NOSSAS VIDAS!!
NÃO PERCA A CHANCE DE RECEBER UMA BENÇÃO ATRAVÉS DE UMA ORAÇÃO POR ORGULHO, POR MEDO DE SE HUMILHAR DIANTE DOS HOMENS, A AQUELE QUE É DIGNO DE TODO LOUVOR E ADORAÇÃO...POR MEDO DE DIZER ....PAI EIS AQUI O TEU SERVO, E NÃO ME IMPORTO DE VIR AQUI QUANTAS VEZES FOREM NECESSÁRIAS, NÃO ME IMPORTO DE MERGULHAR NOS RIOS DA VIDA, DESDE QUE ESTE RIO SEJA UM RIO DE RESTAURAÇÃO, UM RIO QUE NÃO ME DÊ MAIS SEDE, UM RIO QUE REALIZA EM MIM A CURA NÃO SÓ FÍSICA , MAS ESPIRITUAL...O RIO DE DEUS!!!!
Que sejamos como Naamã e possamos reconhecer que SOMENTE O PAI PODE NOS CURAR...MAS ACIMA DE TUDO ...QUE NÃO HÁ DINHEIRO, ESTATUS SOCIAL, RIQUEZA....QUE COMPRE ESTA CURA, ESTA PRESENÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS...PORQUE ESTA CURA JÁ FOI PAGA COM UM ALTO PREÇO...POR JESUS NAQUELA CRUZ...E ESTA PRESENÇA, NÓS SÓ CONSEGUEREMOS QUANDO NOS HUMILHAR DIANTE DE CRISTO E RECONHECER QUE SÓ ELE É O CAMINHO, A VERDADE E A VIDA!!
Deus os abençoe HOJE E SEMPRE!!
Pricila Perfeito

2 comentários:

  1. Uma bela reflexão. Esta história também deveria servir de exemplo para os que hoje pregam o “evangelho da barganha”. Como se as bênçãos de Deus fossem compradas. Lindo texto mesmo. Gosto da forma como encerra. A graça de Cristo... por meio dela é que alcançamos as bênçãos.

    ResponderExcluir
  2. Amém!!Que o Senhor possa nos capacitar a pregar REALMENTE o que o Nosso Pai deseja que preguemos , ou SEJA O QUE ESTÁ ESCRITO NA PALAVRA DE DEUS!!!
    Seja SEMPRE bem vindo ao Nosso Blog!!

    ResponderExcluir