Marcilene amada do Pai !

Seja bem vindo ao meu Blog .
que ao entrar você seja edificado, abençoado e tendo a certeza que Jesus te ama muito e eu tbm.
Estou aqui apenas por um intuito , falar do amor de Jesus pra você , e te fazer ver que, Ele é o caminho a Verdade e a Vida , e ninguém chega ao Pai a não ser por Jesus. Fica com Deus , e sinta meu carinho e Amor por vocês.

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O jejum .


O jejum é como uma bomba atômica dada pelo Senhor para destruir as fortalezas espirituais do Diabo e liberar um grande reavivamento e uma grande colheita. Conforme jejuamos, sentimos fortemente a presença de Deus, pois nosso espírito fica sensível a Ele. O jejum se refere à abstenção de alimentos (ou coisas) para finalidades espirituais. Não é greve de fome com finalidade de barganhas, nem dieta para propósitos físicos, mas sim nos concentrar em finalidades espirituais.

1. O jejum é obrigatório?
Jesus disse que depois que o noivo fosse tirado, os discípulos jejuariam (Mateus 9:15). Essa é a mais importante declaração sobre se os cristãos devem ou não jejuar. Não podemos dizer que Cristo nos tenha ordenado que jejuemos, mas está evidente que Ele esperava que o fizéssemos.
2. A motivação do jejum.
Quando Jesus tratou do jejum, Ele se preocupou com a questão dos motivos (Mateus 6:16-18). Não podemos pensar que o jejum tenha o poder de mudar a Deus ou de força-lO a fazer algo que Ele já disse que não faria.
Precisamos entender que o jejum está centrado em Deus: a profetiza Ana adorava com jejum (Lucas 2:37), os profetas e mestres de Antioquia jejuavam (Atos 13:2), Deus pergunta para quem jejuamos (Zacarias 7:5), no jejum nos libertamos de coisas que tentam nos escravizar (I Coríntios 6:12), aprendemos a disciplinar o nosso corpo ( I Coríntios 9:27) e é uma forma de nos humilharmos diante de Deus (Salmos 35:13).
3. Orientações sobre jejum.
a) Estabeleça seus objetivos.
Por que vocês está jejuando? Há alguma crise pessoal? Você está buscando renovação, direção de Deus ou solução de algum problema? Estabeleça os seus alvos com clareza e escreva-os.
b) Defina um tipo de jejum.
Há muitos tipos de jejum. Defina um que seja mais apropriado para você ou o que o Senhor tocar em seu coração.
  • Jejum com uma refeição por dia - apenas o jantar ou almoço;
  • Jejum de Daniel - abster-se de todo o tipo de carne, doces, refrigerante, sucos com açúcar ou adoçante e qualquer tipo de manjar;
  • Jejum parcial - abstenção de apenas algum tipo de comida (ou coisa), definida em um voto pessoal diante de Deus. Geralmente alguma comida (ou coisa) especialmente importante para nós;
  • Jejum de dieta líquida - jejum apenas com sopas, sucos e água;
  • Jejum completo - jejum de 24 horas apenas com água. Sugiro que seja feito por um período máximo de 3 dias e, depois, volta-se para um dos tipos de jejum acima.
OBS.: NUNCA FAÇA JEJUNS SEM ÁGUA.
c) Prepare-se espiritualmente.
  • Peça ajuda ao Espírito Santo e faça uma lista dos seus pecados. Comece o jejum com arrependimento;
  • Confesse cada pecado que o Espírito Santo mostrar e creia no perdão do Senhor;
  • Perdoe a qualquer um que o tenha ofendido. Não jejue com o coração amargurado;
  • Se o seu pecado exige restituição ou concerto com alguém, faça-o antes do começo do jejum;
  • Busque o enchimento com o Espírito Santo. Se você fala em línguas, invista tempo orando em línguas;
  • Reconheça Jesus como Senhor e recuse-se a fazer sua própria vontade;
  • Coloque uma expectativa no seu coração pelo mover de Deus. Se não houver uma expectativa em fé, o jejum perde o sentido. Creia pelo milagre de Deus, confesse a Palavra e invista tempo louvando a Deus;
  • Faça guerra espiritual. Identifique e resista a todos os demônios que trabalham contra você.
d) Faça um programa diário.
Se for possível, comece o dia orando. Se abrir mão de uma refeição em seu jejum, ore no horário daquela refeição. Se for no almoço, ore no horário do almoço, se for na janta, na janta, no café da manhã, no café da manhã.
Ore, leia a Palavra, edifique sua vida nesse período. Você vai ver como jejum é importante para fortalecer a sua vida espiritual e te aproximar de Deus. 

(Estudo tirado do livro Curando a fé em 21 dias - Aluízio A. Silva. Editora Vinha. )

Nenhum comentário:

Postar um comentário